A VPJ Alimentos tem a melhor carne de porco do mundo: a Duroc!

O brasileiro está redescobrindo os sabores da carne de porco. E a VPJ Alimentos encontrou na raça Duroc características essenciais para alcançar um padrão internacional de qualidade que resultam em sabor, suculência e maciez.

A carne suína está cada vez mais presente nos churrascos. Muito além da pancetta, cortes como picanha, short rib, ribeye também já fazem parte da lista de compras para o churrasco. E a VPJ Alimentos resgatou o verdadeiro sabor da carne de porco ao explorar a versatilidade da raça Duroc.

De origem americana, a Duroc é resultado de um criterioso processo de seleção genética, criação e alimentação natural. Sua carne é de alta qualidade, muito suculenta, com alto grau de marmoreio.

A carne de porco Duroc possui vitaminas e minerais essenciais. Também possui teores de gordura mono e poli-insaturadas – responsáveis por conferir funções anti-inflamatórias e antioxidantes aos alimentos. Mantém o sistema imune ativo pois é rica em vitamina A e C, ferro, zinco e magnésio.

Segundo estimativas da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations), a carne de porco é a mais consumida no mundo e representa aproximadamente 36% do consumo mundial de carne.

E a VPJ Alimentos produz os melhores cortes de Duroc para enriquecer seu churrasco e acrescentar muito mais sabor à refeição preferida dos brasileiros.

Conheça os melhores cortes Duroc da VPJ Alimentos:

Ribeye (Copa Lombo)

O Copa Lombo com gordura intramuscular moderado é porcionado em bifes, utilizando a balança para padronizar os pesos entre 210g e 230g.

 

 

 

 

 

 

Picanha de Duroc

Encontrado na parte traseira do porco, a picanha suína é um corte suculento com uma capa de gordura que preserva a sua umidade. É ideal para grelha e forno.

 

 

 

 

 

 

Prime Rib

Corte feito na transversal incluindo o lombo e três ripas das costelas suínas. Uma carne de alta qualidade e muito marmorizada. Os ossos presentes no corte são responsáveis por emprestar um sabor especial à carne.

 

 

 

 

 

Short Rib

Trata-se da sobrepaleta com a presença do osso, o que confere mais sabor.