Fundada em 2004, a VPJ Alimentos é uma empresa que oferece carnes de qualidade superior direto do produtor. Nossas marcas abastecem o mercado com diversos cortes especiais, atendendo desde renomados chefes e restaurantes estrelados até os mais exigentes consumidores.

As carnes da VPJ Alimentos são produzidas dentro de rigorosos processos de seleção genética, manejo antiestresse e alimentação adequada, utilizando somente produtos vegetais sendo a base o milho. É proibido o uso de hormônios ou promotores de crescimento.

Todos esses cuidados garantem uma carne macia e autêntica no sabor, com controle de qualidade e origem confiável. A VPJ Alimentos está presente em restaurantes, empórios, hamburguerias e supermercados espalhados por todo o Brasil. Nosso compromisso é diminuir a distância entre o produtor e o consumidor.

VERTICALIZAÇÃO

A VPJ Alimentos faz parte de um grupo que controla todos os ciclos de produção da carne, desde a genética até o produto final.

Nas fazendas da VPJ Pecuária, o trabalho é focado na tecnologia em criação, cruzamento, seleção e melhoramento genético. O rebanho é tratado segundo o manejo humanitário, com total respeito e cuidados. A alimentação balanceada, produzida nas próprias fazendas, permite que os animais cresçam naturalmente, sem uso de hormônios.

Os cuidados e o ambiente favorável, sem estresse, influenciam diretamente na qualidade da carne. A VPJ Alimentos foca em carne de qualidade, do embrião ao bife. Por isso se tornou uma das poucas companhias do agronegócio a controlar a cadeia completa da carne.

NOSSAS RAÇAS
Todas as carnes da VPJ Alimentos derivam de raças com grande aptidão para o marmoreio, gordura entremeada nas fibras que confere sabor e suculência ao produto.

Aberdeen Angus – A raça Aberdeen Angus, de origem escocesa, consegue se destacar entre as demais por reunir um maior número de características positivas que tornam a raça completa. O Angus é uma das raças que mais deposita gordura entre as fibras. Fator responsável pelo sabor característico que os cortes apresentam.

Cordeiro Dorper – A raça Dorper, originária da África do Sul, se destaca pela qualidade superior de sua carne. Melhoramento genético, cuidados com a alimentação a base de grãos, ambiente saudável e manejo adequado são fatores determinantes que influenciam diretamente na qualidade da carne e garantem um produto 100% seguro, de sabor suave e aroma marcante.

Suíno Duroc – Após idas e vindas na produção de carne suína onde se discutiu entre ter ou não gordura, a VPJ buscou a raça que melhor produz carne de qualidade. A escolha foi a raça Duroc. Suíno de origem americana, caracteriza-se por sua precocidade e capacidade de depositar gordura entre as fibras musculares (marmoreio). Com isso, a VPJ chegou a um padrão de carne inigualável, onde o sabor e maciez imperam e a suculência permite desfrutar do melhor que essa carne tem a oferecer.

MARMOREIO

Marmoreio é a gordura intramuscular visível (saudável) que se acumula dentro do músculo e entre os feixes de fibras musculares. Genética e nutrição são fatores que influenciam o grau de marmoreio, presente principalmente em carcaças de animais superprecoces. Aberdeen Angus é uma das raças com maior predisposição genética para marmoreio.

Um estudo da Universidade do Estado do Colorado, nos EUA, afirma que existe uma forte relação entre o nível de marmoreio e as propriedades sensoriais da carne. Pesquisadores descobriram que a maciez e um leve sabor “amanteigado” na carne foram responsáveis por 91% da variação em todas as experiências sensoriais.

O marmoreio impacta positivamente no sabor, suculência e, consequentemente, na satisfação do consumidor, e também pode ser encontrado nas carnes do suíno Duroc e do cordeiro Dorper.

CERTIFICAÇÃO – O Programa Carne Angus Certificada é uma parceria entre a indústria frigorífica e a Associação Brasileira de Angus (ABA), para produção de carne de alta qualidade. O selo presente nas embalagens é garantia de produto seguro.

A carne angus é certificada por técnicos da Associação Brasileira de Angus, através de identificação diferenciada da carcaça, realizada a partir de inspeção do rebanho nos currais, atestando o padrão racial. Após o abate os animais são avaliados individualmente quanto a conformação da carcaça, idade e grau de acabamento. Os animais que recebem a certificação atendem 100% dos pré-requisitos de qualidade. A desossa, embalagem e expedição também são acompanhadas pelos técnicos, garantindo assim o alto padrão de todo processo.

O Programa Carne Angus Certificada é reconhecido pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e recebe auditoria externa da certificadora alemã TÜV Rheinland.

 

ANGUS GOLD – Na incessante busca pela melhor carne, a VPJ Alimentos alcançou a mais alta colocação no pódio do mercado nacional ao ser a primeira empresa a conquistar o Selo Angus Gold, certificação criada pela Associação Brasileira de Angus.

O selo é garantia de excelência e segue padrões altamente exigentes quanto à qualidade, grau de marmorização dos cortes, pH e coloração da carne. A certificação classifica cortes das linhas Black Angus Reserva e Angus Beef.