Aprenda a preparar uma deliciosa Costela Country Rib VPJ

Nada como começar a semana com uma receita deliciosa para te inspirar. Uma saborosa Costela Country Rib da VPJ Alimentos é de deixar qualquer um com água na boca. E o pessoal do Do Pão ao Caviar nosso parceiro, preparou uma deliciosa receita para impressionar qualquer apaixonado por carnes.

Confira o passo a passo de como preparar uma Costela Country Rib VPJ e chame os amigos para um encontro animado. Afinal, mesa farta, comida boa e risada com os amigos são as melhores coisas da vida!

Ingredientes:

Para o Brine:

– 5 litros de água

– 200g de sal grosso

– 150g de açúcar mascavo

– 100ml de fumaça líquida

– 50ml de shoyo

– 50ml de molho de ostra

– 50ml de molho inglês

– 5g de sal de cura (opcional – cuidado com este sal, ele pode ser tóxico se usado em excesso). O sal de cura cria o aspecto de anel de defumação na carne.

– 1 costela VPJ Alimentos de 2kg

Para a crosta da costela:

– Melaço de cana

– Pimenta do reino

Modo de preparo:

Primeiramente, em uma bacia faça um “brine” que é o processo de submergir a carne em uma solução salina. Na bacia já com água coloque o sal grosso, sal defumado (opcional), fumaça líquida, molho inglês, açúcar mascavo, molho de ostra, shoyu e sal de cura.

Submerja a costela nessa solução – é importante que ela fique inteira coberta para que os sabores entrem na carne. Então, deixe a carne no tempero por 24 horas na geladeira.

No momento do preparo, retire a carne dessa solução e seque-a bem com papel toalha.

Com ela seca passe o melaço e tempere com pimenta do reino e um pouco de sal defumado, criando uma crosta sob a carne. Leve ao forno alto, aproximadamente 250°C, por 30 minutos, apenas para selar e formar uma crosta na costela. Depois disso, retire do forno embrulhe-a no papel manteiga e depois papel celofane e retorne a carne ao forno baixíssimo, aproximadamente 110°, por 5 horas.

Depois é só escolher os melhores acompanhamentos e bom apetite!