Banha de porco volta às prateleiras e conquista adeptos de alimentação saudável

Depois de alguns anos no limbo, a banha de porco perdeu de vez o posto de vilã para ocupar seu lugar à mesa dos brasileiros. Muito usada no preparo de comida, massas e doces, ela já ganhou o status de substituta saudável do óleo vegetal, seja de soja, canola ou milho.

A gordura animal é rica em ácido oleico – um ácido graxo que ajuda a manter os níveis de colesterol ruim. Tem menos gordura saturada do que manteiga e óleo de coco, é resistente a altas temperaturas e pode render mais, uma vez que uma pequena quantidade já é suficiente.

A banha de porco é natural, não possui aditivos químicos e não passa por nenhum processo de refino, por isso se torna uma opção bem mais saudável. Ela atinge rapidamente altas temperaturas, o que diminui o risco de fazer mal, além de deixar qualquer receita muito mais saborosa.

E a VPJ Alimentos vem apostando alto na produção de carne suína da raça Duroc. Resgatou o sabor genuíno do porco caipira e passou a produzir também a tradicional banha de porco. Extraída da área do lombo do animal, a banha já faz parte da rotina de muita gente preocupada com uma alimentação mais saudável.

Para mais informações sobre a VPJ Alimentos
Breeders Propaganda e Marketing
Mauren Ribeiro
E-mail: mauren@breeders.com.br
Telefone: (19) 3867-7022