Chef explica a convidados de evento a origem dos cortes produzidos pela VPJ Alimentos

No último sábado, 27, aconteceu em São Carlos, interior de São Paulo, o Festival de Churrasco Santa Churrascada. Uma inovação que o festival trouxe, foi a presença de uma mini boutique de carnes dentro do evento.

Segundo o curador do evento Rodrigo Casale, o intuito foi mostrar aos convidados os cortes da VPJ Alimentos embalados e porcionados, prontos para serem preparados em casa. “Além disso, foi uma ótima oportunidade para falar um pouco sobre nomenclaturas de cortes e certificação”, explicou Casale.

Segundo o chef especialista em churrasco, ainda existe um enorme desconhecimento sobre o assunto e o evento é um momento ideal pra unir o entretenimento ao conteúdo.

“Notei que as pessoas saiam dos festivais e não se lembravam o que tinham comido, e sempre que eu perguntava qual o corte preferido, as respostas eram:  aquele corte com osso grande, ou aquele corte bem macio na bancada da esquerda. Então percebi que o público é carente de informação e precisamos começar a divulgar mais os cortes”, explicou o chef.