Conheça o Tomahawk, o famoso corte dos Flintstones

Como todo brasileiro, nós amamos carne. Produzimos carne do embrião ao bife com a garantia de qualidade que só quem controla todas as etapas da produção pode oferecer.

“Nós amamos carne” é uma séria de matérias especiais do blog e contaremos toda semana a história de alguns cortes produzidos pela VPJ Alimentos que são muito apreciados pelo público.

Hoje vamos falar sobre o famoso bife dos Flintstones, o Tomahawk que ficou conhecido no Brasil recentemente, mas já é um corte muito famoso nos Estados Unidos. Ela deriva do corte do contrafilé da parte da bisteca igual o Prime Rib, no entanto possui um osso de 30 centímetros.

Seu peso varia entre um e dois quilos e é extraído de animais da raça Aberdeen Angus, já muito famosa pela qualidade superior de sua carne. É um corte muito suculento, de extrema maciez e a presença do osso ‘empresta’ à carne um sabor autêntico, muito peculiar ao corte.

O Tomahawk é conhecido como a carne dos Flintstones por que seu nome é referência ao machado tomahawk, devido seu formato. É um corte longo, considerado nobre, e vem ganhando cada vez mais espaço nos churrascos dos brasileiros.

E além de ser saborosa, macia, suculenta, que derrete na boca e agrada até o mais exigente paladar, o Tomahawk garante um charme a mais na sua mesa. Seu preparo é rápido e simples e deve ser consumido assim que ficar no ponto.

Escolha a estrela do seu próximo churrasco. Aposte no Tomahawk da VPJ Alimentos, carne certificada pela Associação Brasileira de Angus e com garantia de origem.

Tomahawk Black Angus VPJ Alimentos

🙋‍♂️🙋‍♀️❤️🥩


Para mais informações:

Agência Breeders Comunicação e Marketing

Assessoria de Imprensa

Mauren Ribeiro

E-mail: mauren@breeders.com.br

Telefone: (19) 3867-7001