Dicas para escolher as melhores carnes do seu churrasco

Reunir a família e os amigos ao redor da churrasqueira é uma das melhores coisas da vida. Uma boa cerveja, bons acompanhamentos, a conversa flui, as histórias começam a aparecer e a fome aumenta. Culpa do aroma peculiar na carne suando sobre a brasa. É um convite irrecusável, não é mesmo?

Mas churrasco perfeito mesmo, tem que ter carne de qualidade. Carne com certificação de origem. Carne suculenta e macia que derrete na boca. Churrasco bom, é churrasco onde a carne é a estrela principal e brilha sozinha no prato, por melhor que seja o acompanhamento.

E as carnes da VPJ Alimentos são perfeitas para isso. A empresa é bicampeã em carne de qualidade e pioneira do selo Angus Gold, que classifica a qualidade carne considerando padrões americanos.

E para fazer bonito no próximo churrasco com aquela galera que você curte pra caramba, vamos dar dicas de cortes babadíssimos pra você ficar com todos os elogios da festa. Confira nossa lista de estrelas:

TOMAHAWK

Nós já falamos do Tomahawk aqui, num post exclusivo. Mas ele merece ser citado novamente, por que é simplesmente um dos mais deliciosos e esteticamente atraentes. É conhecido como “bife dos Flintstones”. Não é tão conhecido no Brasil, mas é bem famoso nos Estados Unidos.

Ela deriva do corte do contrafilé da parte da bisteca igual o Prime Rib, no entanto possui um osso de 30 centímetros. Pesa entre 1kg e 2 kg e é extraído de animais da raça Angus. É um corte nobre, de muito sabor e suculência. Está cada vez mais presente nos churrascos brasileiros.

RIBEYE

O Ribeye é o corte mais nobre da costela. É extraído da parte dianteira do contrafilé, entre as 6ª e 10ª costelas. Possui alto índice de marmoreio que lhe confere muita suculência e maciez. Também é conhecido como Bife Ancho ou Entrecote.

É um corte muito aclamado pela alta gastronomia e bastante famoso nos nossos vizinhos Argentina e Uruguai. O famoso e saboroso corte também já ganhou um post exclusivo aqui no nosso blog.

 

ASSADO DE TIRA

Um bom churrasqueiro dificilmente abre mão do assado de tira na hora do churrasco. É outro corte muito tradicional na Argentina e no Uruguai, mas já vem conquistando o paladar do brasileiro há um tempinho já.

O corte pode ser considerado uma iguaria por possuir quantidade de gordura ideal para garantir um bom marmoreio e cartilagens ósseas que resultam num sabor bem particular.

O corte é extraído da costela traseira do boi, no sentido transversal ao dos ossos. Deve ser preparado na grelha, direto na brasa. Cada peça tem em geral de 2 a 3 cm de espessura e cerca de 20 a 25cm de comprimento. A espessura da carne varia de acordo com a idade do animal.

HAMBÚRGUER

Você pode até estranhar o hambúrguer estar nesta lista. Mas sim, é uma opção muito saborosa e muito popular nos Estados Unidos. E essa tradição americana já chegou por aqui também.

Na famosa churrascada do Mr. Moo, que aconteceu em São José dos Campos e Ribeirão Preto, filas quilométricas se estendiam na estação onde o hambúrguer angus era a estrela na brasa. Produzido com pura carne, os hambúrgueres da VPJ Alimentos são perfeitos para montar um sanduíche delicioso.

 

 

No próximo post, vamos dar como dicas acompanhamentos imperdíveis para seu churrasco ser perfeito! Fique ligado aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais no Instagram e no Facebook.

Para mais informações sobre a VPJ Alimentos:
Breeders Propaganda e Marketing
Mauren Ribeiro
E-mail: mauren@breeders.com.br
Telefone: (19) 3867-7001