Na batalha dos cortes, Prime Rib ou Ribeye – qual o seu preferido?

ribeye angus

A VPJ Alimentos é pioneira no mercado de carnes primes no Brasil. O frigorífico com sede em Pirassununga, faz parte de um grupo que controla todos os ciclos de produção da carne Angus, desde a seleção genética até o prato do consumidor.

O termo é conhecido como da “fazenda ao prato”, pois o produto passa apenas por um único produtor, sem interferência de fornecedores ou parceiros externos.

E hoje, vamos falar um pouco sobre dois cortes nobres aclamados pela alta gastronomia: o Prime Rib e o Ribeye. Muita gente pode até confundi-los, mas apesar de serem retirados da parte mais nobre da costela, são cortes distintos, mas de muito sabor.

PRIME RIB

Numa tradução literal, o Prime Rib significa “costela de primeira”. Extremamente saboroso e de muita suculência, o Prime Rib é serrado na transversal, seguindo o sentido dos ossos da costela que são limpos após fatiados.

É um corte de muita qualidade retirado entre a sexta e a décima segunda vértebra. O Prime Rib possui osso, o que valoriza sua apresentação e confere um sabor especial. Na Itália é chamado de Constata e na Espanha Chuletón. Atualmente é um dos cortes mais aclamados pela alta gastronomia. Pode ser feito na churrasqueira, em braseiro bem quente e em cozimento rápido.

RIBEYE

Irresistivelmente delicioso, o Ribeye é o “olho” da costela bovina, formado por duas carnes separadas por uma camada de gordura. Por ter alta concentração de marmoreio, que é a gordura entremeada nas fibras, é um corte extremamente macio e muito suculento.

Também é conhecido como Noix, filé de costela, ancho ou entrecot. Muito saboroso, suculento e macio, o Ribeye é extraído da parte dianteira do contrafilé, entre a 6ª e a 10º costelas. o corte é perfeito para atender churrasqueiros que possuem paladar refinado.

Para mais informações sobre a VPJ Alimentos:
Breeders Propaganda e Marketing
Mauren Ribeiro
E-mail: mauren@breeders.com.br
Telefone: (19) 3867-7001