O Consumo de Carne Suína no Brasil

 

Embora muitas pessoas ainda não saibam, a carne suína é a proteína animal mais consumida no planeta. No Brasil este consumo vem crescendo nos últimos 5 anos de forma acelerada.

Atualmente, o suíno é a proteína mais segura para o consumo humano, devida a severa fiscalização, a carne suína é super segura.

A suinocultura no Brasil, utiliza tecnologia de ponta e controle de processos, resultando uma carne de crescente qualidade e padrão.

A alimentação suína tem como base o milho, o farelo de soja, vitaminas e sais minerais. O BEM ESTAR animal é supervalorizado e os princípios de boa alimentação, bom alojamento, boa saúde, evitando o stress e permitindo que o animal tenha um comportamento natural. Isso tudo reflete na qualidade do produto final.

Uma das raças que vem ganhando um destaque incrível é o DUROC, também conhecido como o Angus dos suínos, devido ao alto nível de marmoreio em sua carne.

Quando nos perguntamos por que devemos consumir carne suína. A resposta é rápida e certeira! Trata-se de uma proteína super nutritiva, fácil e prática de preparar e com excelente custo x benefício.

Hoje encontramos cortes variados e a indicação para um preparo bem feito e se possível consumir rosada no centro, mantendo assim toda sua suculência e sabor.

Por Paula Labaki