Orgulho de ser mulher

 

Um dos meus maiores orgulhos na minha profissão foi tornar-me uma das mulheres pioneiras no universo do churrasco.

Um espaço que era dominado pelos homens, onde raramente víamos uma mulher na área da churrasqueira. Hoje garantimos nosso lugar no comando das grelhas, parrillas e também no fogo de chão.

Viajo o mundo todo fazendo churrasco e sempre me alegro ao encontrar outras mulheres trabalhando lado a lado com os homens.

A cozinha, assim como o churrasco, foi uma conquista lenta e árdua para o universo feminino, porém com o nosso olhar atento e sutil fomos ganhando espaço nestas áreas. Hoje somos muitas especialistas e estamos por todo o planeta.

Meu amor pela carne e seus preparos vem desde pequena, na fazenda onde fui criada, acompanhava meu pai na lida com o gado e nos churrascos também.

Hoje me sinto realizada e meu maior presente é passar adiante em minhas aulas e consultorias, todo conhecimento que venho adquirindo ao longo dos meus 32 anos de carreira.

Na VPJ alimentos as mulheres estão presentes nas linhas de trabalho do frigorifico, trabalhando de igual para igual em setores que antigamente eram somente destinados aos homens, o que me deixa extremamente feliz e orgulhosa de fazer parte deste time!

Ser mulher e ser assadora, chef de cozinha e empreendedora é uma missão difícil, mas com uma recompensa gigante.