Palavra de especialista: Momento de cozinhar em casa

Por Paula Labaki

cozinhar em casaLógico que comer fora é delicioso, mas chega uma hora que precisamos repensar nossa alimentação e sim, cozinhar mais em casa.

É importante um planejamento para que cozinhar em casa seja prazeroso e envolva toda a família. Sempre acreditei que é ao lado do fogo que acontecem as melhores reuniões!

Eu adoro sentar e fazer um planejamento semanal, onde já penso o que vou preparar e também deixo pronta a lista de produtos que vou precisar.

A parte mais complexa, que seria limpar e porcionar as proteínas, a VPJ já resolve para que nossa vida seja facilitada. O restante, como gosto muito de hortaliças e verduras, é importante ter um hortifrúti de confiança e que tenha produtos frescos e de qualidade.

Por fim, a lista de secos e lácteos que você resolve em seu mercado de confiança. Lembre-se sempre que qualidade é nosso ingrediente principal.

Quando vou planejar meus cardápios sempre começo pensando na proteína e a partir dela penso o restante do cardápio. Lembre-se: um cardápio variado e colorido é sempre o mais saudável!

Particularmente, eu adoro o kit dia a dia da VPJ Alimentos porque com ele as possibilidades são gigantes e nunca caímos na rotina. Pense nisso quando for planejar sua próxima compra.

Palavra de Especialista: Paula Labaki