Palavra de Especialista: Nem sempre temos a churrasqueira que queríamos

Por Paula Labaki

prime rib angus

Nem sempre conseguimos ter em casa a churrasqueira que queríamos. Imagina eu que trabalho o tempo todo com parrillas e churrasqueiras incríveis, neste momento me ver em um apartamento e sem área gourmet, então vamos lá!

Aqueles cortes incríveis com osso, como por exemplo o Prime Rib, o T-bone, ou mesmo uma peça linda de Ribeye podem sim ser feitas no fogão e ficarem tão incríveis como na brasa, basta a gente querer.

Outro dia estava aqui querendo comer um Prime Rib lindo que estava no meu freezer, então resolvi prepará-lo utilizando técnicas simples, mas que resultam em uma peça super bem executada e com seu sabor incrivelmente realçado.

Vou te ensinar a preparar um delicioso corte angus no fogão!

Vamos precisar de uma frigideira de fundo grosso ou de ferro, uma assadeira e um fogão com forno ou um forno elétrico. Primeiro temperei meu prime com sal e pimenta e o deixei descansando por uns 10 minutos.

Enquanto isso aqueci o forno a 120ºC e quando chegou a essa temperatura, entrei com a peça, desliguei o forno e deixei até atingir 51ºC – mais ou menos uns 30 minutos.

Quando retirei já estava com minha panela aquecida e coloquei um pedaço de manteiga e selei a peça, fazendo uma crosta bem linda. Para isso a panela tem que estar bem quente. Essa técnica se chama Reverse Sear ou Selagem Reversa.

Lembre-se que quando retirar a peça da frigideira ela precisa de pelo menos uns 2 min antes de cortar, tem que respeitar o descanso.

Tente fazer e veja que resultado incrível!

Palavra de Especialista: Paula Labaki