Saiba escolher os melhores cortes para seu churrasco

Um churrasco perfeito é preciso ser planejado com muita atenção. Saber com antecedência o número de pessoas, calcular quantidade de comida e bebida, separar acessórios e, claro, o principal, escolher os melhores cortes de carne.

E a melhor carne é VPJ Alimentos. A empresa já foi eleita por dois anos como a melhor produtora de carne do Brasil e a foi a primeira a conquistar o selo Angus Gold, certificação emitida pela Associação Brasileira de Angus (ABA).

Agora a VPJ Alimentos será a primeira empresa nacional a receber a classificação de qualidade de carne da Brazil Beef Quality. Portanto, não resta dúvida de qual carne comprar para seu churrasco, não é?

Carne com certificação de origem. Carne suculenta e macia que derrete na boca. Churrasco bom, é churrasco onde a carne é a estrela principal e brilha sozinha no prato, por melhor que seja o acompanhamento.

Então confira abaixo alguns dos melhores cortes que vão brilhar na sua grelha e agradar até os paladares mais exigentes.

tomahawk angus vpj na brasa TOMAHAWK – Excêntrico e saboroso!

Nós já falamos do Tomahawk aqui, num post exclusivo. Mas ele merece ser citado novamente porque é simplesmente um dos mais deliciosos e esteticamente muito atraente. É conhecido como “bife dos Flintstones”. Não é tão conhecido no Brasil, mas é bem famoso nos Estados Unidos.

Ela deriva do corte do contrafilé da parte da bisteca igual o prime rib, no entanto possui um osso de 30 centímetros. Pesa entre 1kg e 2kg e é extraído de animais da raça Angus. É um corte nobre, de muito sabor e suculência. Está cada vez mais presente nos churrascos brasileiros.

 

 

ribeye angus vpjRIBEYE – Macio e suculento!

O Ribeye é o corte mais nobre da costela. É extraído da parte dianteira do contrafilé, entre as 6ª e 10ª costelas. Possui alto índice de marmoreio que lhe confere muita suculência e maciez. Também é conhecido como Bife Ancho ou Entrecote.

É um corte muito aclamado pela alta gastronomia e bastante famoso nos nossos vizinhos Argentina e Uruguai. O famoso e saboroso corte também já ganhou um post exclusivo aqui no nosso blog.

 

 

ASSADO DE TIRA – Clássico e irreverente!assado de tira angus vpj

Um bom churrasqueiro dificilmente esquece do assado de tira na hora do churrasco. É outro corte muito tradicional na Argentina e no Uruguai, mas já vem conquistando o paladar do brasileiro há um tempinho já.

O corte pode ser considerado uma iguaria por possuir quantidade de gordura ideal para garantir um bom marmoreio e cartilagens ósseas que resultam num sabor bem particular.

O corte é extraído da costela traseira do boi, no sentido transversal ao dos ossos. Deve ser preparado na grelha, direto na brasa. Cada peça tem em geral de 2 a 3 cm de espessura e cerca de 20 a 25cm de comprimento. A espessura da carne varia de acordo com a idade do animal.

hamburguer angus vpjHAMBÚRGUER – Sim, ele também faz parte dos melhores cortes! E por que não?

Você pode até estranhar o hambúrguer estar nesta lista. Mas sim, é uma opção muito saborosa e muito popular nos Estados Unidos. E essa tradição americana já chegou por aqui também.

Na famosa churrascada do Mr. Moo, filas quilométricas se estendem na estação onde o hambúrguer angus é a estrela na brasa. Produzido com pura carne, os hambúrgueres da VPJ Alimentos são perfeitos para montar um sanduíche delicioso.

Mesmo em casa só com a família nesse período de isolamento, vale a pena se presentear com um churrasco preparado com os melhores cortes de carne VPJ.