Seu churrasco fica perfeito com os melhores cortes angus da VPJ Alimentos

Aclamada por chefs e amadores do mundo todo, a carne angus é considerada por muitos como a melhor carne do mundo. A raça de origem escocesa se destaca entre as demais por reunir características positivas que a tornam completa. Produz carne de qualidade superior e é internacionalmente famosa pelo sabor autêntico e perfeito equilíbrio de CLA e Ômega3.

A carne angus apresenta de 3 a 6 mm de gordura e sua carne é extremamente marmorizada – que é a gordura entremeada nas fibras, sendo muito macia e saudável. Confira uma lista de cortes angus da VPJ Alimentos que não podem faltar no seu churrasco.

PICANHA

Corte macio, marmorizado e com capa de gordura. Tem sabor acentuado, sendo o corte “preferido” dos brasileiros. É de fácil preparo e muito suculenta, própria para churrascos, podendo ser assada inteira ou em tiras, no espeto ou na grelha. É importante prepará-la com a capa de gordura para que o sabor e maciez fiquem mais acentuados, podendo retirá-la na hora do consumo.

PRIME RIB

A peça de prime rib é serrada na transversal, seguindo o sentido dos ossos da costela que são limpos após fatiados e padronizados. Carne de alta qualidade, que reúne em um só corte o marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, e o sabor especial que o osso oferece. Atualmente é um dos cortes mais aclamados pela alta gastronomia. Pode ser feito na churrasqueira, em braseiro bem quente e em cozimento rápido.

COWBOY

Corte exclusivo VPJ Alimentos. É extraído do centro do acém, região de grande concentração de marmoreio, ideal para churrasco. Seu nome retrata a sua intensidade e originalidade. Sabor e suculência inconfundíveis. Uma inovação no mundo do churrasco.

RIBEYE

Conhecido como Noix, filé de costela, ancho, entrecot, ribeye e é mundialmente famoso. Retirado da região lombar (contrafilé). Muito saboroso, suculento e macio, tem fibras mais curtas e macias. Porcionado em bifes de 400g, é utilizado principalmente para churrasco.

CHORIZO

Foi o corte que transformou a Argentina numa referência em gastronomia. Nos EUA é chamado de Striploin. É uma carne macia, de sabor acentuado. Sua camada de gordura externa mantém a umidade da carne. Caiu na graça do brasileiro e se tornou essencial no churrasco.

Para mais informações sobre a VPJ Alimentos:
Breeders Propaganda e Marketing
Mauren Ribeiro
E-mail: mauren@breeders.com.br
Telefone: (19) 3867-7001