VPJ Alimentos tem carne suína marmorizada, a Duroc

Gordura entremeada nas fibras musculares garante mais sabor e suculência

A VPJ Alimentos lançou este ano a marca Duroc Red Pork, composta por cortes de carne suína da raça Duroc. O frigorífico, que já é conhecido por produzir a melhor carne angus no Brasil, agora quer conquistar o paladar do consumidor apostando nas qualidades do genuíno porco caipira, que produz carne com marmoreio. O resultado é uma carne muito macia e de sabor autêntico.

A raça Duroc foi criada nos Estados Unidos no início do século XIX e chegou no Brasil nos anos de 1950. De pelagem avermelhada, pescoço curto e levemente arqueado, o animal vem sendo muito utilizado em cruzamentos para melhoramento genético, em busca de uma carne com mais qualidade.

O projeto da carne suína da VPJ Alimentos começou em 2014. Um grupo fechado de criadores parceiros garantem o elevado padrão exigido pela empresa. Os animais precisam ir para o frigorífico aos seis meses, com peso abatido de 110 quilos de carcaça, pouca gordura subcutânea e marmoreio.

O brasileiro está redescobrindo os sabores da carne suína e a VPJ Alimentos encontrou na raça características essenciais para alcançar um padrão internacional de qualidade que resultam em sabor, suculência e maciez.

Cortes artesanais para churrasco e assados, além de hambúrgueres e linguiças especiais Duroc Red Pork você encontra em restaurantes, boutiques de carnes e supermercados parceiros espalhados por todo Brasil.


Para mais informações:

Contato Assessoria de Imprensa

Agência Breeders – Mauren Ribeiro

E-mail: mauren@breeders.com.br

Telefone: (19) 3867-7001

Whatsapp: (19) 9.9566-6702