Nós amamos carne! E o corte de hoje é o famoso ribeye

Depois de estrear a série “Nós amamos carne” contando um pouco sobre o Tomahawk, hoje vamos falar  sobre um corte pouco conhecido, mas que nunca mais vai ficar de fora do seu churrasco.

Também chamado de entrecôte (costela, em francês) ou ancho (largo, em espanhol), o ribeye traduzido ao pé da letra, nada mais é que o olho da costela, a parte mais nobre do corte, formado por duas carnes separadas por uma camada de gordura. No Brasil muitos conhecem o corte simplesmente como filé de costela

É um corte com alta concentração de marmoreio, que é a gordura entremeada nas fibras musculares que, durante o preparo derrete e dá toda aquela suculência à carne. É muito macia, extremamente saborosa e caiu nas graças dos brasileiros, graças à popularização da carne angus no Brasil.

A angus é uma raça escocesa que foi geneticamente melhorada por anos e hoje produz a melhor carne do mundo. E toda carne angus da VPJ Alimentos é inspecionada e certifica pela certificadora alemã TÜV Rheinland, por meio da Associação Brasileira de Angus. E se tem certificação, tem segurança e controle de origem.

O ribeye é um dos cortes premium da VPJ Alimentos que ganham também o selo Angus Gold, uma certificação que segue padrões americanos de qualidade. A empresa é pioneira nesta certificação e foi a primeira a estampar o selo nas embalagens de seus produtos.

O corte é ideal para churrasco por que a brasa faz a gordura derreter melhor do que na panela e o resultado é surpreendente. Você nunca mais fará um churrasco sem ribeye.

Encontre um parceiro mais parte e garanta já o seu ribeye VPJ para o churrasco do fim de semana!